quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Polícia: Polícia Federal lança Operação Infecto e a Prefeitura de Barreiras é suspeita de desvio de dinheiro público





A Polícia Federal lançou a Operação Infecto para combater um esquema de desvio de dinheiro público, sonegação de impostos e lavagem de dinheiro. A estimativa da Controladoria Geral da União é que de 2010 à 2015 dois grupos envolvidos no esquema faturaram R$ 80 milhões  na cidade de  Barreiras no oeste da Bahia, ascendendo o alerta e colocando prefeitura, gestores e servidores na mira da PF.


A Operação Infecto, deflagrada nesta quinta-feira (5), foi detalhada pela Força Tarefa da Polícia Federal, CGU, Receita Federal e MP. Foram cumpridos hoje, dez mandados de busca, sendo oito na Bahia e dois em Pernambuco, em operação conjunta.


Conforme o delegado Daniel Madruga, superintendente da Polícia Federal, as prefeituras contratavam de forma irregular as Oscips (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), entidades supostamente sem fins lucrativos. Porém essas entidades eram formadas por ‘laranjas’, dentro de um esquema de organização criminosa que fornecia os serviços para a prefeitura. Para cada contrato firmado havia um desvio de 10 a 20% de recurso público.


De acordo com a Metro1 entre as dez Oscips envolvidas no esquema de desvio e sonegação fiscal investigada pela Operação Infecto, podem estar a Cecosap, Ises, Iso e ITCA,


Por Juan Felix – Revista Barra Magazine




Polícia: Polícia Federal lança Operação Infecto e a Prefeitura de Barreiras é suspeita de desvio de dinheiro público

Nenhum comentário:

Postar um comentário