domingo, 29 de novembro de 2015

Polícia: Delcídio Amaral tinha uma cópia da delação de Fernando Baiano, diz a PF




Delcidio-Amaral


A corrupção no Brasil vai de mal a pior. O Senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi preso na semana passada por oferecer vantagens para que Nestor Cerveró não citasse seu nome em sua delação premiada. Não bastasse isso, durante a ação da Polícia Federal (PF) que prendeu o senador foi encontrada no gabinete do petista uma cópia da delação premiada do lobista Fernando Baiano, documento ainda sob sigilo e cujo repasse é fruto de um “canal de vazamento”, segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.


O próprio Delcídio fala abertamente na gravação feita pelo filho de Cerveró ter tido acesso à delação. O mesmo vídeo foi a prova necessária para a prisão do petista.


A informação sobre a apreensão foi veiculada pelo jornal O Globo nesse sábado (28). A PF também prendeu o banqueiro André Esteves, dono do Banco BTG Pactual, e o advogado Edson Ribeiro, que defendia o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. A suspeita é de que o grupo atuou para garantir a retirada dos nomes de Delcídio e Esteves da delação de Cerveró. Um dos principais motivos para Janot pedir uma busca e apreensão no gabinete do líder do governo no Senado foi a informação de que ele detinha, de forma ilegal, cópias da delação de Baiano e do rascunho da delação de Cerveró. Os dois delatores citaram o senador como suposto beneficiário de desvios da Petrobras.


Por Juan Felix – Revista Barra Magazine


Fonte: O Globo e Bocão News




Polícia: Delcídio Amaral tinha uma cópia da delação de Fernando Baiano, diz a PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário