quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Brasília: Policiais são presos por tiros em marcha contra racismo 






Dois policiais civis, um do Maranhão e outro do Distrito Federal foram presos por disparar tiros para o alto durante marcha de mulheres negras contra o racismo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no início da tarde da quarta-feira (18), conforme informou a Polícia Militar. Pelo menos um dos dois presos integra grupo que estava acampado em frente ao Congresso para defender a volta dos militares ao poder.



Policial civil Marcelo Penha, que é do Maranhão, disparou quatro tiros para o alto. Ele alegou ter se sentido ameaçado pelos integrantes da marcha. Houve corre-corre e um princípio de confusão entre participantes da manifestação antirracismo e o grupo acampado em frente ao Congresso. Ele já havia sido detido na semana passada por supostamente ameaçar com arma manifestantes que participavam de atos na Esplanada. Pagou  fiança de R$ 790 e foi liberado.



O outro policial é do DF, segundo a Polícia Civil e seu nome não foi divulgado. Ele foi conduzido à Corregedoria da corporação, que está apurando a ocorrência. A Polícia Civil diz que não há relação entre os dois casos, que aconteceram em pontos diferentes da Esplanada, e que os envolvidos foram conduzidos por equipes distintas da Polícia Militar.



A marcha das mulheres negras reunia 10 mil participantes até o momento da confusão, segundo a Polícia Militar, ou 20 mil, de acordo com os organizadores. A manifestação tinha como objetivo “mostrar o respeito pela ancestralidade”, disse Vanda Menezes, uma das organizadoras do evento.



Por Juan Felix – Revista Barra Magazine




Brasília: Policiais são presos por tiros em marcha contra racismo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário