
A cidade de Barra no oeste da Bahia foi contemplada pela com uma ampliação do sistema de abastecimento de água pela Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia- CERB. Com recursos do Governo do Estado da Bahia, será implantado um novo e independente sistema de distribuição, beneficiando moradores do Residencial Rio Grande, Residencial Alto do Junco, Jurema e Cajueiro.
Segundo o Diretor do SAAE, Anco Márcio, uma nova adutora com motor de 40cv e tubulação de 150 mm será implantada para atender exclusivamente os residenciais do Minha Casa Minha Vida, contemplando também as comunidades da Jurema e do Cajueiro. De acordo com o diretor, todo o investimento está sendo feito pelo Governo do Estado através da CERB e resolverá os problemas de abastecimento de água potável nessa área da cidade. “Serão utilizados mais de 2 km de canos, um novo motor, bases, reservatórios e toda uma infraestrutura que o município não tinha condições de arcar. Tudo será por conta do estado!”, diz Anco.
O Coordenador da Defesa Civil, Paulo Murilo disse que no Residencial Rio Grande será instalada uma base com dois reservatórios de água, com capacidade para armazenar 40 mil litros. Essa base também beneficiará os moradores do Residencial Alto do Junco que frequentemente tem reclamado da falta de água nas torneiras. Ainda segundo Paulo Murilo, essa obra da CERB beneficiará cerca de 2500 pessoas que vivem nas residências do programa Minha Casa Minha Vida.
De acordo com o coordenador, também será instalada uma base com dois reservatórios entre a Jurema e o Cajueiro, beneficiando aproximadamente 1600 moradores da região.
Na região da Jurema e Cajueiro, é frequente a queixa dos moradores a respeito da constante falta de abastecimento de água que muitas vezes chega sem força para encher as caixas. Com esse novo sistema e com o reservatório, o governo municipal espera resolver esse problema levando melhor qualidade de vida para os moradores da região.
Por Juan Felix – Revista Barra Magazine
Barra: Governo do Estado melhora e amplia o sistema de abastecimento da cidade através da CERB; Residenciais, Jurema e Cajueiro serão beneficiados
Nenhum comentário:
Postar um comentário