quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Nordeste: Lagoa de Tatajuba é mais um destino paradisíaco em Jericoacoara




image


Todo mundo já está cansado de saber que o Nordeste reserva faixas de areia de tirar o fôlego que atraem turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. No Ceará não é diferente, a exemplo, entre tantas paisagens paradisíacas, de Jericoacoara. Com dunas, falésias, praias de águas mornas e cristalinas e um pôr de sol deslumbrante, a cidade é o destino perfeito para quem deseja ter dias de paz. Quem visita Jeri não pode deixar de incluir no roteiro a Lagoa de Tatajuba, situada entre Jericoacoara e o município vizinho de Camocim.


A Lagoa de Tatajuba é um vilarejo de pescadores que foi soterrado pela areia e reconstruído do outro lado do rio. Com belos coqueirais e mar calmo, o lugar faz parte da Área de Proteção


Para fazer o passeio até esse destino paradisíaco, a melhor opção é contratar um buggy e fazer o percurso que dura cerca de cinco horas e passa por locais como a Praia do Mangue Seco e faz a travessia do Rio Guriú em embarcações para transporte de carros e quadriciclos. Também é possível encontrar nativos que alugam pranchas de madeira para quem quiser escorregar por um monte de areia de 60 metros.


Chegando em Tatajuba é só aproveitar. A diversão fica por conta da Lagoa da Torta, onde os visitantes podem mergulhar em um cenário belíssimo e ver animais como cavalos marinhos; as dunas fixas, que não se movem; a duna encantada, na qual as pessoas podem fazer sandboard e skibunda; passeios de jangada e as redes da Lagoa de Tatajuba que são ideais para relaxar. Nada mal, hein?


Fonte: Pureviagem


Publicado Por Tainá Almeida – Revista Barra Magazine




Nordeste: Lagoa de Tatajuba é mais um destino paradisíaco em Jericoacoara

Nenhum comentário:

Postar um comentário