sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Brasil: Polícia Federal pede prorrogação de prisão de João Santana e esposa




image


Nesta sexta-feira (26), a Polícia Federal (PF) pediu a prorrogação por mais cinco dias da prisão do publicitário João Santana, da esposa dele, Mônica Moura, e da funcionária da construtora Odebrecht Maria Lúcia Tavares. Todos detidos na Operação Acarajé, 23ª fase da Lava Jato. Segundo a PF, a funcionária da empreiteira era responsável pelos pagamentos ilegais realizados pela empresa.


“Os documentos analisados não só demonstram que Maria Lúcia em algum grau gerenciava a contabilidade paralela da Odebrecht, destinada ao pagamento de vantagens indevidas, mas também tem pleno conhecimento de que o codinome FEIRA – referido na planilha e também nas anotações de Marcelo Odebrecht – se refere ao casal João Santana e Monica Moura”, diz a Polícia Federal em documento que pede a prorrogação da prisão.


Esta fase da operação que investiga crimes de corrupção na Petrobras, apura o recebimento de US$ 7,5 milhões por Santana em um conta não declarada no exterior. Os investigadores suspeitam que o marqueteiro das últimas três campanhas presidenciais do PT tenha recebido dinheiro oriundo do esquema de corrupção da Petrobras, como forma de pagamento por serviços eleitorais prestados ao governo.


Em depoimento à PF, Santana negou ter recebido qualquer valor referente às campanhas no Brasil nesta conta na Suíça. O advogado do publicitário, Fábio Tofic, afirma que o dinheiro das campanhas eleitorais no Brasil foi declarado à Justiça Federal.


Fonte: Correio da Bahia


Publicado Por Tainá Almeida – Revista Barra Magazine




Brasil: Polícia Federal pede prorrogação de prisão de João Santana e esposa

Nenhum comentário:

Postar um comentário