sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Barra: Entrevista - Perguntas & Respostas com Ezequias Silveira




Ezequiassilveira


A Revista Barra Magazine edição impressa de Janeiro/Fevereiro 2016 fez uma entrevista com o professor Ezequias Silveira, confira na íntegra!


Realizando uma retrospectiva a respeito do ano que se finda, para o senhor quais fatos positivos e/ou negativos marcaram nossa cidade e região?


O ano de 2015 iniciou bem com a posse do nosso Governador Rui Costa PT-BA, fazendo alguns ajustes em algumas secretarias de governo. Mas analisando no geral foi um ano difícil para todos os gestores desde o nível estadual como municipal! Mas mesmo assim, tivemos algumas obras que foram importantes para o município de Barra e região, como: a entrega de casas populares através do programa minha casa minha vida, inicio das obras de pavimentação asfáltica de Barra a Buritirama que era um sonho do povo de Buritirama e os barrenses. Já do ponto de vista negativo presenciamos uma das maiores secas dos últimos anos com fortes impactos na bacia do Rio São Francisco onde nos deparamos com o nível do rio baixíssimo, pouco peixe, e para piorar ocorreram diversas queimadas na região que durou meses para ser combatido esses incêndios que com certeza deixara uma serie de problemas ambientais para a região.


Quais são seus planos e expectativas para o ano que se inicia?


Como Presidente do Partido dos Trabalhadores, militante e defensor das causas sociais é continuar trabalhando junto com o governo do Estado, nossos Deputados Afonso Florence e Neusa Cadore, com os vereadores e entidades do PT que atuam aqui em Barra, buscando projetos e politicas publicas em todas as áreas para ajudar nosso município a desenvolver  seja na área de educação, saúde, social, agricultura, pesca etc.


De acordo com sua experiência política, o que pode ser aguardado no cenário municipal em relação à eleição de 2016?


Teremos uma eleição difícil! Mais acirrada em um curto espaço de tempo, 45 dias de campanha. Para nós que moramos em um município grande cerca de 12.000km² não será fácil à tarefa de percorrer todas as comunidades. Porem, estamos vivenciando profundas mudanças no sistema politico eleitoral, como o fim das doações de empresas privadas nas campanhas, maior transparência e fiscalização e ainda pode ser aprovado o financiamento publico das campanhas ate o inicio das eleições, o que dará condições iguais de todos disputarem as eleições de igual para igual. Não tenho duvida que o povo está mais consciente e analisará todos os  projetos de cada partido para poder votar  no melhor candidato que governará nosso município nos próximos anos.


Se o senhor fosse o prefeito municipal o mudaria ou permaneceria na gestão do ano de 2016?


Essa é uma pergunta complicada por que cada um tem sua forma de governar e de enxergar os problemas e dificuldades de sua gestão. Contudo, afirmo que a Barra  teve mudanças significativas nos últimos anos! Isso não quer dizer que está ótimo, mas precisamos melhorar na área de saúde e educação com melhor dialogo com os professores, agentes de saúde, endemias e sindicatos em busca de um bom plano de carreira adequado e que valorize os profissionais da saúde e do magistério; deve-se melhorar  as estradas na zona rural; implantar um plano de desenvolvimento para a agropecuária para gerar emprego e renda no município; é preciso acompanhar e fiscalizar todos os empreendimentos no município do ponto de ambiental evitando desmatamento, queimadas, contaminação dos rios e riachos etc. Faz-se necessário implantar o plano de gestão dos resíduos sólidos e consequentemente a coleta seletiva do lixo no município com a construção de aterro sanitário adequado e botar para funcionar a estação de tratamento de esgoto. Creio que com essas ações e uma maior fiscalização na aplicação dos recursos públicos teremos resultado significativos em curto prazo.


Qual recado o senhor deixaria para os leitores da Revista Barra Magazine?


Que fiquem atentos e procure conhecer o plano de gestão, as propostas, o compromisso de cada partido-candidato com a Barra para que nosso município possa avançar crescendo como o Brasil, a Bahia com melhor qualidade de vida, renda, emprego e pautado no desenvolvimento sustentável.


Por Juan Felix – Revista Barra Magazine




Barra: Entrevista - Perguntas & Respostas com Ezequias Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário