terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Barra: Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores escolhe o nome do vice candidato a prefeito




ptbarrabahia


Em uma convocação no sábado dia 13 de Fevereiro, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Barra no oeste da Bahia se reuniu para a eleição do seu pré candidato ao cargo de vice prefeito, em uma coligação com o Partido Progressista-PP que governa a cidade há sete anos.


Com nove votos, Ezequias Silveira, presidente do diretório, venceu as prévias contra o vereador Edmilson Evangelista que recebeu um voto e contra o vereador Nelson Ribeiro que não recebeu nenhum voto.


O Diretório Municipal do PT na cidade é composto por vinte e quatro membros dos quais treze estiveram presentes na eleição, onze votaram e três se abstiveram de votar.


Ezequias foi o escolhido para enfrentar as urnas ao cargo de vice-prefeito na coligação, formando chapa com situação que ainda não declarou oficialmente o nome de seu pré candidato ao cargo de prefeito municipal. Naturalmente, o vice prefeito Trajano de Moraes é o nome da situação para disputar o executivo em 2016.


Recentemente, as conversas de bastidores informavam o vereador Edmilson Evangelista seria o candidato a vice.  Durante o carnaval, o edil foi bastante assediado pela situação que via com bons olhos a sua candidatura pela sua experiência política no legislativo.


ptbarrabahia1


Apesar da reunião que tratou da eleição do nome petista ao executivo, a ausência dos onze membros na eleição e as três abstenções, reforçam os rumores que o partido possa estar dividido ente os vinte e quatro membros do diretório que possuem direito a votar. Parte dos membros não concorda com a coligação com a situação, vez que o PT passou os dois últimos mandatos realizando forte oposição ao prefeito Artur Silva, inclusive tendo se juntado à chapa de oposição à diretoria da Câmara de Vereadores vencendo o candidato do prefeito.


A recente coligação do PT  com o PP em Barra surge a partir da conjuntura estadual entre Rui Costa (PT) e João Leão (PP) que governam o estado da Bahia, deixando em saia justa os dois vereadores petistas, que até então eram oposição forte ao governo municipal na Câmara de Municipal e agora passam a ser situação, tendo que mudar o discurso pela conveniência política.


Por Juan Felix – Revista Barra Magazine




Barra: Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores escolhe o nome do vice candidato a prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário