quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Oeste da Bahia: Região possui 73 grandes focos de incêndio florestal; em Barra existem seis focos fora de controle




650x425_193549


Nesta terça, o Programa de Monitoramento de Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontava que na Bahia haviam 73 grandes focos  de incêndio florestal, sendo que Cotegipe liderava a lista com 13 focos, Côcos e Xique-xique contabilizavam nove focos, Bom Jesus da Lapa constava com sete focos e Barra, que há cerca de duas semanas estava no topo, tinha ontem 6 incêndios florestais fora de controle.


Para o coordenador estadual do programa PrevFogo/Ibama, João Carlos Noleto, as condições são difíceis pela condição climática. Durante mais de uma semana ele e uma equipe de brigadistas estiveram no município de Santa Rita de Cássia trabalhando no controle de diversos focos.


“Como a nossa roupa não foi projetada para atuarmos em bioma de caatinga, esta semana vamos receber novos kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pois, as botas e vestes foram rasgados pela vegetação de espinhos”, afirmou Noleto.


Está previsto a chegada de um helicóptero em Barra para ajudar na identificação e controle dos focos de incêndio, que em sua maioria são causados por caçadores que deixam fogueiras acesas no meio da caatinga.


Por Juan Felix – Revista Barra Magazine


Fonte: INPE




Oeste da Bahia: Região possui 73 grandes focos de incêndio florestal; em Barra existem seis focos fora de controle

Nenhum comentário:

Postar um comentário