sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Encontro de Prefeitos: Para combater a crise na Bahia gestores cortam salários




encontrodosprefeitos


 


“Não é moda e sim necessidade”. Assim é o relato de prefeitos baianos que buscaram na redução do próprio salário para desviarem da crise que assola os municípios. O principal debate na noite desta quinta-feira, no 4º Encontro da UPB versa sobre esse tema. Os gestores municipais debatem saídas para fugir do vendaval econômico que assola o País.


Em conversa com o Bocão News, três deles resolveram cortar em 20% o próprio salario. Além deles, sofreram cortes os secretários e os principais cargos comissionados do município. Ainda não se fala em cortar o número de cargos, apenas gratificações, diárias e até mesmo turno de trabalho, o que já é relativamente pequeno.


O prefeito de Caatiba, Junior Mendes, disse que a questão é de sobrevivência. “A conta não fecha. Tive que retirar do meu salário, dos secretários, as gratificações, fazer turnão. E ainda o recurso do Fundo de Participação dos Municípios caiu pela metade em relação de um ano a outro”, disse. Segundo o prefeito, em 2014 o município recebeu R$ 405 mil, enquanto este ano, em setembro, foi R$ 215 mil.


O prefeito de Mutuípe, Luiz Carlos, seguiu a mesma linha, no entanto não retirou percentual do seu próprio salario, apenas dos funcionários e diárias. Outra opção foi realizar obras no município apenas com recursos federal e estadual. “Essa moda é apenas uma gota d’água para quem precisa de um tanque”, afirma.


Por Juan Felix – Revista Barra Magazine


Fonte: Bocão News




Encontro de Prefeitos: Para combater a crise na Bahia gestores cortam salários

Nenhum comentário:

Postar um comentário