O Segundo Tenente “Freire” assumiu na terça-feira (29) de setembro o comando do 4º Pelotão de Policia Militar de Barra no oeste da Bahia, cumprindo determinação Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Andre Luis. Com vinte e seis anos de corporação e quarenta e seis anos de idade, ele foi um dos fundadores da CIPE Semiárido (CAESA). O capitão Carlos Alves deixa a cidade para assumir novo comando na cidade de Caculé.
Em entrevista exclusiva para a Revista Barra Magazine, o novo comandante fala sobre o trabalho que será desenvolvido na cidade para garantir a ordem e a segurança pública dos munícipes, confira abaixo:
“Minha chegada aqui é para exercer com isenção, imparcialidade e impessoalidade o trabalho de policiamento ostensivo preventivo no comando do quarto pelotão, trazendo o alento, a paz e a integração social”. Temos o interesse de buscar a integração com os órgãos: “Prefeitura, Câmara Municipal, Maçonaria, Órgãos de Educação, Igrejas”.
“Buscar trazer o alento com um trabalho profícuo de abordagens, dando continuidade ao trabalho do Capitão Carlos Alves, e fazer essa integração, a sociedade tem que estar integrada com os trabalhos de defesa social. Não só o policiamento ostensivo ou o policiamento tático, mas também a integração de comunidade com os órgãos de policia civil, militar, poder judiciário. Todos nós devemos estar inseridos nesse contexto para poder tirar essa questão social que vem hoje nos causando temor, que é afastar a juventude das drogas, combater o narcotráfico, combater os bandos e quadrilhas de assaltantes de banco, combater os elementos que vem assaltando e roubando”.
“A nossa ação de presença não é só para inibir o crime, é para dizer que o estado está atento e que estamos buscando essa integração, juntos, par e passo com a sociedade. A nossa brilhosa corporação vem de séculos e séculos trabalhando em prol da comunidade baiana, e nosso trabalho hoje é esse, não só mostrar a tranquilidade trazendo o progresso, mas também a paz social.”
Perguntado sobre as questões de transito e blitz no município, o comandante disse que: “ O CTB está aí desde 25 de Setembro de 1997 e cada um te que cumprir seu papel, é dever e obrigação do cidadão estar de acordo com as leis, aqueles que estão burlando as leis eles serão cobrados. É nosso papel fiscalizar e cobrar, e serão cobrados, não vou passar a mão na cabeça de ninguém em relação a estar descumprindo a lei. Podemos ser maleáveis com relação a educação de transito, e estaremos orientando e ajudando aqueles que ainda estão iniciando. A CNH é um documento obrigatório para alguns veículos.”
O novo comandante que atuou longo período na CAESA /CIPE informa que gosta de estar nas ruas, na viatura em diligencias e realizando abordagens. Ele alerta ainda que serão realizadas diversas abordagens policiais, blitz de transito com atenção especial para veículos sem placa, motos com placas dobradas e sem equipamento silenciador. A polícia estará atenta ainda a grupos de pessoas reunidas nas ruas, em portas de casas, e outros lugares. O objetivo principal é garantir a paz e a ordem realizado o patrulhamento ostensivo e preventivo.
Por Juan Felix – Revista Barra Magazine
Barra: Cidade tem novo Comandante da Policia Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário