A situação não está nada boa para quem precisar de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU hoje em Barra no oeste da Bahia. Segundo informações que chegam nesse momento à redação da Revista Barra Magazine, a base do SAMU local possui 4 ( quatro ) ambulâncias, sendo que uma se encontra em Barreiras fazendo reparos, e as outras 3 (tres) se encontram QUEBRADAS NA GARAGEM DO SAMU.
Além dos problemas mecânicos das ambulâncias, o efetivo também está desfalcado hoje e pior que faltar um técnico ou um enfermeiro é faltar um médico que ganha bem para isso. Nesse exato momento, 19hs do domingo, não existe um MÉDICO de plantão no SAMU da cidade ( fato corriqueiro segundo informações ).
Merece uma investigação por parte da Secretária de Saúde a carga horaria dos médicos do SAMU e PSF, são profissionais contratados que rebebem bem, trabalham menos que a carga horária pouco na maioria das vezes e fazem escalas mirabolantes que deixam a população em risco como nesse momento !
Também, de que adianta ter uma equipe hoje com técnicos, médicos, enfermeiros e motoristas, se as ambulâncias estão quebradas e inoperantes ?
Por Juan Felix – Revista Barra Magazine
Boca do Povo: Em pleno domingo as quatro ambulâncias do SAMU de Barra estão quebradas e a população está sem atendimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário