quarta-feira, 18 de maio de 2016

Oeste da Bahia: Ex-alunos formados lutam para conseguir diploma há mais de cinco anos em Luís Eduardo Magalhães




image


Um grupo de ex-alunos formados em uma universidade do município de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, está passando por dificuldades para conseguir pegar o diploma. Os alunos se formaram no curso de Tecnologia e Produção de Grão e colaram grau há cinco anos, mas ainda não receberam o documento da faculdade. “É o orgulho da gente ter um nível superior. 


As oportunidades de ingressar no mercado e ter uma carreira melhor estão ficando para trás enquanto esperamos esse diploma”, lamentou Kátia Silva, estudante que se formou na faculdade. Ex-alunos formados em pedagogia estão passando pelo mesmo problema. “Estamos isentos de fazer um concurso público e ter um plano de carreira. Está complicado”, contou Alessandra Nascimento. 


Os ex-alunos conseguiram um documento no site do Ministério da Educação (MEC) onde a faculdade aparece como uma das instituição que estão com pendência junto ao MEC. Eles acreditam que por causa disso os diplomas não estão sendo reconhecidos. O grupo afirma que se sente enganado pela faculdade, por isso entrou com uma ação junto ao Ministério Público. “Nós vamos para Brasília, em direção ao MEC, e vamos atrás dos nossos direitos. Precisamos dos nossos diplomas e não vamos desistir”, disse a ex-aluna Cristiane Poletto. 


O MEC informou que, por lei, não existe um prazo legal para que os diplomas sejam entregues aos alunos formados. Mas, por meio de nota, a faculdade informou que está tomando as providências cabíveis para que os diplomas sejam entregues em até 30 dias.


Fonte: G1 BA/ Barreiras Noticias 




Oeste da Bahia: Ex-alunos formados lutam para conseguir diploma há mais de cinco anos em Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário