A diretoria executiva do SINDIBARRA soltou uma nota informativa a respeito da Paralisação Nacional da Educação nos dias 15, 16 e 17 de Março. A paralisação foi articulada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE com apoio da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – APLB.
As pautas da paralisação decretada pela CNTE são:
> Pelo cumprimento da lei do Piso
> Contra a terceirização
> Contra a entrega das escolas às ORGANIZAÇÕES SOCIAIS (OSs)
> Contra o parcelamento de salários
> Contra a militarização de escolas públicas
> contra a reorganização das escolas
Na nota, o SINDIBARRA reconhece a organização dos profissionais em busca da conquista de direitos para a categoria, não permitindo que direitos já conquistados sejam retirados.
A nota informa ainda que o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Barra não realizará adesão à Paralisação Nacional e que o assunto fora discutido em uma reunião no dia 19/02/2016. Na reunião alguns filiados pediram que fosse realizada a paralisação e foram orientados pela assessoria jurídica sobre os pontos positivos e negativos. Na reunião segundo a nota ficou ajustado a não adesão à paralisação.
Ainda de acordo com a nota, a Greve dos Profissionais da Educação do Município está em tramite e poderá ser deflagrada após convocada uma assembleia geral da categoria.
Por Juan Felix – Revista Barra Magazine
Barra: SINDIBARRA não adere à Paralisação Nacional da Educação articulada pela CNTE para os dias 15, 16 e 17 de Março
Nenhum comentário:
Postar um comentário