quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Política: Cunha vai a temer para viabilizar terceiro candidato à liderança do PMDB




image


Na tentativa de inviabilizar a recondução de Leonardo Picciani (PMDB/RJ) à liderança do PMDB, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), decidiu buscar o apoio do vice-presidente da República, Michel Temer, a um nome de sua confiança para disputar o cargo. Cunha cogita apoiar Hugo Motta (PMDB/PB) para a escolha de líder, que já conta com Picciani e Leonardo Quintão (PMDB/MG).


A intenção de Cunha é lançar um candidato que tenha a capacidade de tirar votos de Picciani e, numa disputa contra um nome oposicionista, acabar levando a melhor em um possível segundo turno. Por isso, sugeriu a Temer o apoio a Motta, deputado peemedebista do seu núcleo mais próximo. Foi o parlamentar paraibano que presidiu a CPI da Petrobras, encerrada em dezembro passado. 


Para o deputado Darcísio Perondi (PMDB/RS), há espaço apenas para duas candidaturas. Se uma terceira for lançada, na visão do parlamentar gaúcho, o resultado será a realização de um segundo turno com a presença de Picciani e o outro candidato. Como defensor de Leonardo Quintão no comando da bancada, ele não considera uma boa estratégia o lançamento de outro candidato.


Fonte: Fatoonline


Publicado Por Tainá Almeida – Revista Barra Magazine




Política: Cunha vai a temer para viabilizar terceiro candidato à liderança do PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário