quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Baixa Grande: CIPE Semiárido resgata família barrense que foi sequestrada na BA-052




Cipe Semiárido
Mais uma família barrense foi sequestrada e feita refém na BA-052 que é conhecida como Estrada do Feijão. A família que retornava de Salvador foi rendida por volta das 09:30hs na saída da cidade de Baixa Grande após o motorista reduzir a velocidade do carro para passar por um quebra molas. Recentemente dois vereadores da cidade de Barra e familiares também foram sequestrados na mesma região por bandidos fortemente armados.


Segundo informações policiais os três homens ocupavam uma caminhonete Hilux, placa OUH-0670, quando interceptaram a família e os levaram para o matagal na Fazenda Cais, onde foram ameaçados, roubados e obrigados a seguirem com os meliantes.


sequestro Barra-BA


Por volta das 13:20hs uma guarnição da 98ª CIPM em patrulhamento se deparou com duas caminhonetes Hilux de cor branca paradas às margens de uma estrada vicinal próximo ao povoado de Mandacaru, pertencente a cidade de Baixa Grande. De longe os policiais avistaram vários homens discutindo entre si e solicitaram reforço policial da CIPE Semiárido.


sequestrobarrabahia


A guarnição da 98ª CIPM, apoiada pelo CIPE/Semi-Árido foram ao encalço dos sequestradores, alcançando-os no município de Baixa Grande onde a família estava sendo mantida refém. Ao notar a presença dos policias, os meliantes atiraram contra as guarnições que reagiram de forma enérgica, fazendo com que os mesmos evadissem, abandonando os veículos e a família.


No local foram encontrados os três reféns de uma mesma família sendo um casal e sua filha, naturais da cidade de Barra-BA e aparentando bom estado de saúde. 


De acordo com informações policiais, a família não foi maltratada pelos criminosos nem tiveram objetos roubados. O modus operandi é o mesmo de outros assaltos onde caminhonetes Hilux de cor branca são tomadas e posteriormente utilizadas para a pratica de assaltos a banco.


Placas de Carros Roubados


Na fuga os assaltantes abandonaram uma Hilux de cor branca, placa fria OUH-0670 de Cançanção/BA  usada na abordagem do sequestro e também a Hilux cor branca de placa PJL-1967 de Barra/BA da família sequestrada e três pares de placas dentro dos veículos.


As placas localizadas são OZL-9486 de Luis Eduardo Magalhães, PJJ-3399 de Esplanada-BA (fria) e OKR-2762 de Salvador.



Por Juan Felix – Revista Barra Magazine


Fonte: PMBA/CIPM/CIPE SEMIÁRIDO




Baixa Grande: CIPE Semiárido resgata família barrense que foi sequestrada na BA-052

Nenhum comentário:

Postar um comentário