domingo, 16 de agosto de 2015

Lava Jato: Cerveró entrega o ex-presidente Lula; assinou contrato superfaturado para pagar dívidas da campanha




lulaxcervero1


Segundo a VEJA o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, entregou o ex-presidente Lula juntamente com José Sérgio Gabrielli em um dos seus depoimentos. Cerveró buscando um acordo contou que o PT terminou 2006 com uma dívida de campanha de R$ 60 milhões com o Banco Schahin, pertencente ao mesmo grupo que administrava a construtora. Sem condições de quitar o débito pelas vias tradicionais, o partido usou os contratos da diretoria internacional para pagar a dívida da campanha.


Na época o então presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli incumbiu pessoalmente Cerveró de resolver o caso, lhe dando ordens claras para direcionar o contrato bilionário da sonda à Schahin. Uma vez contratada pela Petrobras, a empreiteira descontou a dívida do PT da propina devida aos corruptos do petrolão. Para garantir o silêncio sobre o arranjo, a Schahin também pagou propina aos dirigentes da Petrobras envolvidos na transação.


Segundo um depoimento de Marcos Valério n época do Mensalão à Procuradoria-Geral da República, esse contrato serviu também segundo Valério para o PT através da Petrobras para pagar suborno a um empresário que ameaçava envolver Lula, Gilberto Carvalho e o mensaleiro preso José Dirceu na trama que resultou no assassinato de Celso Daniel.


Por Juan Felix – Revista Barra Magazine


Fontes: Veja e Bocão News


 




Lava Jato: Cerveró entrega o ex-presidente Lula; assinou contrato superfaturado para pagar dívidas da campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário