O líder da Oposição na Câmara de Vereadores de Camaçari e pré-candidato a prefeito do município da Região Metropolitana de Salvador, Antônio Elinaldo (DEM), foi detido no início da tarde desta quinta-feira (10) e conduzido à Delegacia de Crimes Econômicos e contra a Administração Pública (Dececap), em Salvador.
O vereador participava de uma reunião no plenário do Legislativo camaçariense quando um oficial de Justiça, acompanhado de policiais militares e civis, interrompeu o encontro e deu voz de prisão ao democrata, que não resistiu.
Em entrevista a uma rádio local, o presidente da Câmara, Marcelino (PT), comentou que os outros vereadores ficaram surpresos. “Causou surpresa a todos nós. Estávamos discutindo o orçamento, de repente os policiais chegaram. Não disseram nada, apenas deram voz de prisão ao vereador Elinaldo”.
De acordo com a Polícia Civil, o edil, o irmão mais novo e mais três acusados foram detidos em consequência da Operação Caronte, iniciada em 2014, ao constatar a existência “de uma organização criminosa que realiza e se enriquece com o comércio ilícito do Jogo do Bicho, atuando em Camaçari”.
Em levantamento inicial feito pelo Núcleo de Combate e Repressão à Lavagem de Dinheiro (Draco), foi constatado um “provável enriquecimento ilícito”, que alcançou o montante de R$ 5 milhões.
Fonte: Bocão News
Camaçari: Vereador de Camaçari é preso durante sessão na Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário