terça-feira, 7 de junho de 2016

Brasil: SineBahia reúne empresários e lojistas de Irecê e Xique-Xique




image


O Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), unidade da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), reúne nestas terça e quarta-feira (7 e 8), respectivamente, as lideranças, empresários e lojistas dos municípios de Irecê (norte) e Xique-Xique (Vale do São Francisco) para promover as atividades e consolidar novas parcerias, buscando identificar no mercado de trabalho, oportunidades de emprego para intermediação de mão de obra. 


Nos municípios são já são parceiros do Governo do Estado nesta iniciativa, as Câmaras dos Dirigentes Lojistas, sindicatos e prefeituras locais. Organizado pela Superintendência de Desenvolvimento do Trabalho (Sudet) da Setre, as reuniões acontecem terça (7), das 9 às 11h, no auditório do Sindicato dos Empregados do Comércio de Irecê e Região (Secir), à Rua Mateus Nunes Dourado, s/n, Loteamento Coop, e na quarta (8), no Parque Aquático Ponta das Pedras, na Travessa Deoclessiano Malaquias, s/n, em Xique-Xique.


Também participam dos encontros, como convidados da Setre, representantes da imprensa local, de órgãos públicos e empresas privadas, além de instituições da sociedade civil. Atualmente, a rede de serviços do SineBahia conta com 119 unidades distribuídas em 107 municípios, onde são oferecidos os serviços de Intermediação para o Trabalho, Habilitação ao Seguro-Desemprego, cursos e oficinas de qualificação e emissão de documentos. 


O secretário Álvaro Gomes explica que o SineBahia tem um importante papel como agente captador de vagas para o mercado de trabalho. “A ação realizada é referência para o Brasil e outros países, mas estamos cada vez mais buscando ampliar o serviço e facilitar a vida do trabalhador”. Até o momento foram captados mais de 100 mil vagas de empregos, com mais de 200 mil encaminhamentos realizados. “Por isso, manter bons indicadores e atendimento de qualidade é nossa constante missão”.


O Sinebahia reforçou, em 2015, sua relação com as empresas parceiras, buscando ampliar as oportunidades de vagas. Mais de 2,3 mil empresas parceiras e o trabalho executado no período de janeiro a dezembro de 2015 resultou em mais de 79 mil vagas oferecidas em todo o estado, sendo 30 mil na capital. Cerca de 170 mil foram encaminhados para processos seletivos, dos quais quase 78 mil apenas em Salvador.


Referencial


O Serviço tem um forte referencial na prestação de serviços por oferecer qualidade para quem emprega, dignidade para quem trabalha e desenvolvimento para toda Bahia. Os serviços são executados pela Setre em parceria com o Ministério do Trabalho. A partir de 2008, quando o Governo do Estado inaugurou um novo conceito de intermediação para o trabalho, com a implantação da unidade modelo do Iguatemi (Salvador), o serviço tornou-se referência nacional e internacional, recebendo representações de diversos estados e países. 


Além da Intermediação para o Trabalho, o SineBahia identifica e encaminha os profissionais de acordo com o perfil de cada vaga. O sistema oferece ainda cursos de capacitação, Serviço de Psicologia e acomodações confortáveis para que as empresas possam realizar os processos seletivos.


As unidades modelo do SineBahia localizadas em Salvador, Itabuna (sul) e Jequié (centro sul) oferecem Central de Captação de Vagas; Serviço de Consultoria para Atendimentos às empresas; Central de Convocação e Administração de Vagas; Serviço de Psicologia; Capacitação Social e Profissional; Divulgação de vagas e infraestrutura disponível para empresas realizarem os processos seletivos. 


Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre)




Brasil: SineBahia reúne empresários e lojistas de Irecê e Xique-Xique

Nenhum comentário:

Postar um comentário