A presidente Dilma Rousseff (PT) deixou de lado a diplomacia ao fazer um dos discursos mais eloquentes em defesa de seu mandato na manhã desta terça-feira (12), no salão nobre do Palácio do Planalto. Afirmou categoricamente, mas sem citar os nomes, que aquilo que ela classifica como golpe tem chefe e vice-chefe, e completou: “eu não sei quem é o chefe e quem é o vice, mas ninguém mais pode duvidar que o que está em curso neste país é uma tentativa de golpe às instituições do Brasil”.
Dima ressalto ainda que o relatório aprovado pela comissão da Câmara, nesta segunda-feira (11), é frágil e demonstra a sanha daqueles que querem destituir uma presidente eleita por 54 milhões de votos. ” Estamos aqui para denunciar a farsa, a fraude e a traição de quem quer dar um golpe na República democrática que lutamos por décadas para conquistar”.Para a petista, ao argumentar que o impeachment está previsto na constituição, “o chefe e vice-chefe do gabinete do golpe se esquecem do processo legal”. “A maior fraude jurídica da nossa história é este relatório. Mais que isso, eles não estão promovendo um golpe contra mim, também é contra mim, mas sobretudo é um golpe ao projeto que eu represento”.
A presidente não parou por aí, conclamou os apoiados a ficarem atentos, pois nos próximos dias podem surgir o que ela caracteriza como “novas denúncias inverídicas, novos vazamentos propositais e estranhos, além de outros artifícios para justificar um golpe que está sendo costurado por quem agora conspira à luz do dia para depor uma presidente legitimamente eleita. Estão me julgando pelo próprio espelho. São eles que utilizam de métodos escusos para conseguir o que querem”.
Durante o ato no qual diversas associações e entidades ligadas à Educação declararam apoio ao governo, Dilma se disse chocada, não com a conspiração , mas com o disparate dos “que conspiram”.” Vazamento para eles mesmos é muito estranho. Tentaram disfarçar o que era o anúncio de posse antecipado subestimando os brasileiros. E eu pergunto: com que legitimidade? Com que legitimidade quer se falar em manter projetos e programas sociais? O desrespeito e o atropelo demonstram esta operação do conspirador. Não tem compromisso com o país. É uma atitude vergonhosa. Um deles é a mão não tão invisível, que conduz com desvio de poder e abusos inimagináveis processo de impeachment. O outro esfrega as mãos e ensaia a farsa de um vazamento de um pretenso discurso de posse. Caíram as máscaras”.
* Matéria de Luiz Fernando Lima, editor de política, direto de Brasília
Fonte: Bocão News
Política: Presidente Dilma Rousseff deixa diplomacia de lado e defende mandato
Nenhum comentário:
Postar um comentário