Na manhã de hoje os moradores da cidade de Barra no oeste da Bahia se depararam com uma falsa informação de tentativa de assalto aos bancos da cidade. A notícia se espalhou rapidamente pelo WhatsApp, causando pânico e apreensão nos moradores. Vários curiosos foram conferir de perto se era verdade o boato que afligiu a todos.
Em questão de minutos a guarnição da CIPE Semiárido (CAESA) fortemente armada se fez presente e vistoriou as três agencias bancárias da cidade: “Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco”, constatando que se tratava de alarme falso. Apesar do alarme falso, a guarnição se manteve atenta e preparada para responder a qualquer ação criminosa contra o município.
A guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar da cidade também fortemente armada estava preparada para o confronto e rapidamente realizou procedimentos de segurança e combate ao crime organizado.
Segundo informações, o boato também chegou quase que instantaneamente ao Palácio de Ondina, residência oficial do Governador Rui Costa. O comando da Polícia Militar entrou em alerta e um helicóptero do Grupamento Aéreo-GRAER da Polícia Militar já se encontrava mobilizado, pronto para levantar voo e chegar em poucos minutos à cidade de Barra.
Além do apoio do helicóptero, a região conta também com guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado-CIPE Semiárido e CAESA que estão de prontidão neste final de ano.
Todo esse engajamento é uma resposta rápida das forças de segurança do estado contra o crime organizado e as quadrilhas de assalto a bancos que operam na Bahia. Recentemente em Sento Sé-BA onze assaltantes a banco de uma quadrilha foram a óbito durante o confronto com os guerreiros da CIPE. Sertão !
Por Juan Felix – Revista Barra Magazine
Barra: Boato sobre tentativa de assalto aos bancos da cidade colocou guarnições da PM, CIPE Semiárido e um helicóptero em alerta
Nenhum comentário:
Postar um comentário