Na manhã da quarta-feira 14 de outubro, o vereador José Carmo (PSB) da cidade de Rafael Jambeiro-BA foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma e suspeita de estar caçando na Passira, área do distrito de Igarité, zona rural da cidade de Barra no oeste da Bahia. Durante a operação outras duas pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidas diversas armas, munições, armadilhas e animais silvestres abatidos.
Zezé como é conhecido em sua cidade, foi pego em uma operação de combate à caça predatória realizada pelo INEMA com apoio da Polícia Miliar. No momento da abordagem se identificou como vereador e apresentou sua carteira, buscando sem sucesso escapar do flagrante.
Em poder do vereador estavam uma espingarda calibre .20 e munição. Apesar de não ser encontrado nenhum animal silvestre em poder do mesmo, os indícios são de que ele estava caçando na região há mais de 600 (seiscentos quilômetros) de distancia da cidade onde é vereador.
Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Barra ao BEL. Mirosvaldo Souza para ser lavrado o flagrante. Segundo o delegado ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, foi ouvido e liberado após pagar fiança de R$ 750,00.
Por Juan Felix – Revista Barra Magazine
Barra: Vereador da cidade de Rafael Jambeiro-BA é preso em operação contra caça predatória
Nenhum comentário:
Postar um comentário